top of page

Europa de Leste

  • Foto do escritor: EasyWave
    EasyWave
  • 3 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de out. de 2019

A Europa de Leste é muito esquecida por todo o mundo no que toca a viagens mas hoje vamos dar-lhe toda a sua merecida atenção.


Roménia



A Roménia é outro Pais baratissimo! E falo de experiência própria. Especialmente no que toca há comida que é super barata, especialmente em comparação com Portugal. Mas não é por ser barata que perde qualidade, foi um dos países onde já comi melhor. A Roménia está localizada no sudeste da Europa, no norte da península dos Balcãs. Faz fronteira com a Hungria, Sérvia, Ucrânia, Moldávia e Bulgária. Tem uma área de 238 391 quilómetros quadrado e um clima predominantemente temperado com Verões muito quentes e Invernos muito frios. É uma País de cultura muito forte e podemos vê-lo na sua arquitectura icónica. É um País cheio de tradições folclóricas, encontradas nas pequenas lojas de cerâmicas que podemos encontrar em todas as cidades, danças tradicionais folclóricas, nos bordados muito coloridos nos vestidos tradicionais e o mais característico de todas: o Merry Cemetert de Sapanta, um cemitério feliz cheio de cores piadas e poemas nas lápides.

Hungria



A hungria, para além de ser um pais lindo também é relativamente barato! Recomendamos que visite a sua capital, Budapeste. Budapeste é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa, sendo um dos maiores destinos turísticos no mundo inteiro! Só no ano de 2011 a capital húngara recebeu quatro milhões de turistas, o que a tornou no vigésimo quinto maior destino no mundo, e na sexta cidade mais visitada na Europa. A Cidade está ceia de patrimónios mundiais como o panorama do rio Danúbio, o castelo de Buda, a Avenida de Andrassy, o metropolitano de Milleniume a Praça dos Heróis.



Moldávia


A Moldávia, é um país sem costa marítima da Europa oriental, que faz fronteira com a Ucrânia e com a Roménia. Sua capital é a cidade de Quichinau. Em 1991, a então República Socialista Soviética da Moldávia declarou independência da União Soviética, durante o processo de dissolução da URSSA maior parte do país encontra-se entre os rios Prut e Dniestre. O solo rico e o clima continental temperado (com Verões quentes e Invernos relativamente leves) possibilitaram o seu desenvolvimento agrícola, tornando a Moldávia um dos maiores fornecedores de produtos agrícolas da região.




O clima na Moldávia:

A Moldávia possui um clima moderadamente continental. Sua proximidade com o mar Negro leva ao clima sendo ligeiramente frio no outono e inverno e relativamente frio na primavera e no verão. Os Verões são quentes e longos, com média de temperatura em 20°C. O inverno é relativamente leve e seco, com temperatura média de -4°. A precipitação anual varia de cerca de 600 milímetros no norte do país a 400 milímetros no Sul, podendo variar grandemente. Longos períodos de seca não são incomuns. A maior precipitação ocorre no início do verão em Outubro. Por causa do terreno irregular, as chuvas muitas vezes causam erosões e assoreamento nos rios. A mais alta temperatura já registada na Moldávia foi de 41,5°C, ocorrido em 21 de Julho de 2007, em Camenca. A temperatura mais baixa registada foi de -35,5°C, em 20 de Janeiro de 1963, no município de Brătuşeni.


Boa viagem,

EasyWave.

Comments


bottom of page