top of page

Budapeste, a cidade dividida.

  • Foto do escritor: EasyWave
    EasyWave
  • 8 de mar. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 4 de jun. de 2019


Capital da Hungria, Budapeste está dividida pelo rio Danúbio. A cidade foi fundada no século 19 com a fusão das cidades de Buda e Ôbuda com Peste, é a sexta maior cidade na União Europeia, foi considerada uma cidade importante no sistema económico global.



Budapeste é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa, sendo um dos maiores destinos turísticos no mundo inteiro! Só no ano de 2011 a capital húngara recebeu quatro milhões de turistas, o que a tornou no vigésimo quinto maior destino no mundo, e na sexta cidade mais visitada na Europa. A Cidade está ceia de patrimónios mundiais como o panorama do rio Danúbio, o castelo de Buda, a Avenida de Andrassy, o metropolitano de Milleniume a Praça dos Heróis.



Se gosta de visitar museus e descobrir mais sobre a cidade de Budapeste, então recomendamos que faça uma visita ao bairro do castelo de buda. Recomendamos que visite o Museu do Castelo, a galeria Nacional Húngara e o Museu Militar. As partes mais bonitas desta cidade podem ser vistas com um passeio à beira do rio. Podemos ver os edifícios mais importantes como o parlamento de Budapeste e ao lado do mesmo, a praça de JaszaiMari, se olhar para o outro lado do rio pode ver a igreja Matias, o castelo e o bastião dos pescadores. Podemos também ver as variadíssimas pontes que ligam as duas partes de Budapeste, a mais antiga é a Ponte das Correntes. No centro da cidade podemos ver a colina Gallert, esta colina com 255 m de altura domina a paisagem de Budapeste.


Ficam aqui os lugares de visita obrigatória em Budapeste:


O Parlamento: é o maior edifício do pais e é o local da assembleia nacional. De estilo neogótico, o parlamento foi construído entre 1884 e 1904. Dentro do edifício podemos encontrar 691 salas.


Bairro do Castelo: Património mundial, este bairro que é habitado desde o século 13

situa-se na colina do castelo, a 180 metros de altitude, é neste bairro que podemos encontrar a maioria dos museus, três igrejas e quatro hotéis onde pode ficar durante a sua estadia em Budapeste;


Opera Húngara: Foi considerada uma das mais sumptuosas óperas da Europa. Opera de arquitetura neoclassica e neorromântica, foi projetada pelo maior arquiteto húngaro do século 19, MiklósYbl;


Praça dos heróis: Praça situada à porta do parque da cidade, é fácil de identificar à distância por cauda da grande coluna de 36 metros no centro da praça, no topo da coluna podemos ver o Arcanjo Gabriel;


Palacio Real: O palácio real é um dos símbolos dos pais. Este foi conquistado e habitado por turcos, e foi demolido três vezes, e reconstruido sempre com o estilo arquitetónico dominante na altura da demolição. A sua última reconstrução foi feita durante a Segunda Guerra Mundial.


Ponte das Correntes: esta é a ponte mais antiga em toda a cidade e Budapeste. Por trás dela podemos ver o Castelo de Buda, é uma paisagem a não perder. Foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial, e acabou por ser reconstruida em 1949;



Bastião dos Pescadores

Budapeste é uma cidade cheia de história e emoção, é uma viagem obrigatória para os amantes de história e arquitetura. Com uma enorme riqueza em patrimónios mundiais e estátuas erguidas em homenagem a que já não está cá, Budapeste é uma cidade que não desilude.


Boa Viagem,

EasyWave.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page