top of page

A nossa viagem à Madeira.

  • Foto do escritor: EasyWave
    EasyWave
  • 31 de out. de 2019
  • 2 min de leitura

Uma visita de 5 dias à Madeira... Olá o meu nome é Ana Coutinho e sou sócia/gerente da agência de viagens EasyWave, no Montijo.


Hoje vou-vos falar sobre a minha experiência numas mini ferias á Madeira: uma viagem desejada mas muito envolta de anseios e medos, pois conto aqui um segredo….bem baixinho….foi a minha estreia nas andanças de avião, estava com medo e com o meu marido a tentar desdramatizar, dizendo que era bom, iria correr tudo bem.


E lá fomos….claro que a experiência da viagem foi superada e sem medo, tranquila. Ao chegarmos à Madeira fomos ao "rent a car" levantar o nosso companheiro ,um fiat 500 que achei um mimo e desde esse momento foi a nossa liberdade na ilha que adorei conhecer.





De seguida seguimos para fazer o check-in na Quinta do Furão perto de Santana, um local maravilhoso, paisagem magnifica e local muito calmo. Gente (colaboradores) atenciosos e simpáticos. Quarto bom e glamoroso e limpo. Pequeno almoço delicioso e com sabor caseiro.


A partir do check-in foi calcular percursos para passear, foi uma correria nesses 5 dias para conhecer o mais que conseguíamos.





Santana, Achada do Teixeira, Pico ruivo, passei pela casa da Heidi, Pico do Areeiro, Cabo Girao, Funchal, piscinas naturais em Porto Moniz, Ponta de São Lourenço, Monte(com a descida dos cestos), Câmara de Lobos…. Entre outros mais destinos, onde em todos existe algo típico a visitar ou ate mesmo para comer e beber. A poncha que é mesmo boa, onde na Serra d’Agua a Taberna “ a Poncha” servem como em mais nenhum lugar, acompanhada de amendoins onde as cascas cobrem o chão.


As espetadas em pau de louro que são deliciosas, o picadinho também muito bom, Curral das freiras onde têm como cultivo do local as castanhas, como entrada e também com cabrito assado.






No Caniço visitamos o Cristo rei, virado para uma imensidão de mar.


No ultimo dia visitámos a fabrica de aguardente, única fabrica onde ainda trabalha com maquina a vapor, só labora durante 4 meses no ano. Almocei nesse dia na taberna A Pipa uma sopa de peixe que fez lembrar a de casa da minha mãe, e teria muito mais para contar mas ficamos por aqui, entretanto dei por mim novamente no avião para regressar ao continente.


Boa Viagem,

Ana Coutinho.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page