Japão: O País do sol nascente.
- EasyWave
- 26 de mar. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 28 de mar. de 2019
Clima:
O Japão possui as quatro estações do ano de uma forma bem vinculada, cada uma das suas estações do ano tem algo característico e marcante para o povo Japonês. Se tiver a oportunidade de poder escolher a época do ano em que quer visitar o Japão então têm de marcar o itinerário em função da estação do ano. Há actividades que só pode fazer no inverno e outras que só pode ver na primavera como o desabrochar das Sakura (flores de cerejeira) que são muito celebradas em todo o Japão. Por outro lado, se quiser subir o Monte Fuji ou 富士山 (Fuji-san) terá de o fazer durante 1 de Julho até de 31 de Agosto; Para assistir à Koyo (紅葉), a mudança da cor das folhas no Outono, devera planear a sua viagem para Outubro ou fim de Setembro. Se deseja evitar multidões, a época que vai do início de Novembro a meados de Dezembro é uma excelente opção.
É caro?
Sim, infelizmente. Viajar dentro do país é caro, o alojamento também. Recomendamos que planeie e marque tudo com antecedência, especialmente o alojamento, é claro que se viajar com a EasyWave nós podemos tratar disso por si. Por outro lado, comer é super barato! Podemos encontrar imensas cadeias de fast food que metem as que nós conhecemos a um lado. Para nós trabalhar em um restaurante de fastfood pode ser vergonhoso mas para os Japoneses é um trabalho como todos os outros, isso faz com que a comida e o atendimento esteja a mil anos luz de nós no resto do mundo. No Japão há uma loja de conveniência em cada esquina, e a comida que podemos encontrar na 7Eleven apesar de barata e rápida de fazer, é muito boa e barata. Recomendamos que levante dinheiro nas 7Eleven visto que são das poucas maquinas que aceitam cartões estrangeiros.
O que visitar:
Tóquio, a capital do Japão, é um mini Pais por si só, é uma visita obrigatória. Nunca vai ficar sem atividades por fazer. Tem templos, espaços onde se pode conhecer a cultura Japonesa da maior metrópole de todo o Mundo. Recomendamos que visite o mercado de peixe de Tsukiji; o Templo de Senjo-ji; o Museu Nacional de Tóquio e o Palácio Imperial; É claro que não pode ir a Tóquio sem visitar os seus bairros mais conhecidos como Shibuya onde há sempre muita movimentação; Shinjuku, casa da estação de metro mais movimentada da Cidade; Akihabara o bairro eletronico, casa da cultura Otaku e Harajuku, onde podemos encontrar sempre estilos de roupa diferentes.

É em Quioto que encontramos um Japão mais tradicional com as suas casinhas com arquitetura tradicional, ruelas, pequenos restaurantes e até senhoras de Kimono e Gueixas. É claro que nem tudo tem um ar antigo, há sempre algo modernos ao virar da esquina, podemos ver muitos prédios modernos. Recomendamos a visita ao Templo Fushimi-Inari.
Nagoya é a terceira maior cidade do Japão. É uma cidade super moderna, devido à quantidade de brasileiros a vir em Nagoya celebrasse lá o Carnaval e há placas escritas em Português até no metro! É em Nagoya que podemos encontra o Caminho de Edo, um caminho milenar que unia as duas principais cidade do Japão: Edo (Tóquio) e Quioto. É também aqui que podemos ver o Japão dos filmes antigos e dos postais.
Sapporo, fica no norte do Japão, é o local com o ar mais puro e podemos sentir uma brisa muito agradável. É também em Sapporo que podemos encontrar a fabrica da cerveja com o mesmo nome. Podemos visitar o Parque de Moerenuma que foi projetado pelo artista Isamu Noguchi, é um parque com um design super minimalista mas demorou 23 anos a se construído! Aproveite para provar o ouriço do mar.
Boa Viagem,
EasyWave.
Comments