top of page

MALTA

  • Foto do escritor: EasyWave
    EasyWave
  • 2 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de mar. de 2020

Malta, ou República de Malta é um pais situado no arquipélago das ilhas Maltesas. Constituído por três ilhas, é um dos países menores da Europa. É conhecido pela grande quantidade de locais históricos, há quem diga que as ilhas Maltesas são um grande Museu ao ar livre. Os monumentos estão muito bem conservados e à vista de todos. Com Sol durante o ano inteiro, não há uma época má para visitar as ilhas no coração do mediterrânico.



A capital Valletta situa-se na ilha maior, ilha de Malta. É uma cidade medieval e é nela que se situa a cocatedral de São João que é uma jóia da arte e arquitectura barroca, jazem por baixo da cocatedral, os corpos dos nobres do século XVII. Nas ilhas de Malta podemos explorar mais de 7000 anos de história. Onde quer que vá nesta ilha a paisagem e a arquitetura vão deixá-lo boquiaberto e a sentir-se apaixonado. As rochas têm cor de mel, e a agua tem uma cor profunda típica do mediterrâneo.


As ilhas são capazes de oferecer diferentes tipos de férias. Realmente Malta tem um pouco de tudo, pode ir num cruzeiro, visitar os locais históricos onde os Cavaleiros de São João defenderam o cristianismo, ou desfrutar da vida noturna. Malta tem uma panóplia de spás, hotéis de luxo e resorts a seu dispor.


Para os mais aventureiros, a ilha oferece vários locais para praticar escalada, caminhar, e até para praticar outros tipos de desportos de aventura. Também pode praticar desportos mais requintados. A maioria dos hotéis oferecem campos de minigolf, de ténis, críquete, e piscinas para relaxar ao fim do dia. Uma das atividades mais populares em malta é andar a cavalo. Muitos dos visitantes e locais aproveitam a grande oferta para experimentar desportos novos.



Na baía de dwejra situada na ilha de Gozo, podemos encontrar várias formações rochosas deslumbrantes como o “Blue Hole” ou Buraco azul, que é uma chaminé por baixo de água. Também era na ilha de Gozo que se situava a janela azul, um arco rochoso que acabou por desabar em 2017.


Ficam aqui os Locais de visita obrigatória em Malta:


-A lagoa azul: Situada na Ilha de Comino, a lagoa azul, é uma lagoa lindíssima de água azul-turquesa. Formações rochosas rodeiam a lagoa tornando-a mais íntima.


-Catedral de são João: A Catedral de são João fica na Capital de Malta, apesar de Malta ter 365 igrejas, esta é uma das mais importantes pela sua história e riqueza arquitetónica e artística. É nela que podemos ver a famosa pintura de Caravaggio, “A Decapitação de São João Batista”.


-Grand Harbor: Foi neste porto que os Cavaleiros de São João defenderam Malta do império otomano, também foi centro de grande importância na Segunda Guerra Mundial.

Pode fazer uma viagem de barco à volta do porto numa espécie de gondola colorida.


-Museu Nacional de Arqueologia: Museu construído em 3600-2500AC. Serviu de casa para os Cavaleiros da ordem de são João. Este é um dos edifícios de pedra mais antigos no mundo!


Espero que este post tenha acendido uma pequena chama dentro de si que faça com que venha a malta. Esta ilha tem algo para todos e de certeza que não vai desapontar!


Boa Viagem,

Easy Wave

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page