top of page

Miami, Florida.

  • Foto do escritor: EasyWave
    EasyWave
  • 5 de fev. de 2020
  • 3 min de leitura

Miami é uma cidade localizada no estado da Flórida, no condado de Miami-Dade, do qual é sede. É a segunda cidade mais populosa da Flórida, depois de Jacksonville, e a 44ª do país. Tem origem numa povoação criada no fim do século XIX, que prosperou com o caminho-de-ferro e o porto. Miami é também conhecida por ter uma grande comunidade de refugiados cubanos, principalmente concentrados na Little Havana.



Miami é um centro turístico, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu clima quente durante o ano inteiro, e pelas suas praias. A cidade é uma das mais frequentadas pelos snow birds (termo usado para descrever os habitantes da região norte dos Estados Unidos, que passam o inverno nos Estados do Sul, em especial, a Flórida, para fugirem da neve e ao frio). O turismo tornou-se uma importante fonte de renda de Miami a partir da década de 1920, e é atualmente a principal fonte de renda da cidade. Muitos imigrantes ficam em Miami, ou pelo menos desembarcam de suas viagens imigrantes por Miami, por causa de sua proximidade com a América Central, e também pela cidade situar-se no litoral, facilitando assim o acesso aos Estados Unidos através do litoral.


Clima


Miami tem um clima tropical de monção, tem duas estações, uma bem quente e húmida que vai de Maio à Outubro e outra mais morna com menos chuva que vai de Novembro à Abril. Nos quatro meses mais quentes do ano, a temperatura média sempre esta acima dos 28,3°C e nos mais frios acima dos 20°C. A humidade do ar é muito elevada, o ponto de orvalho nos meses quentes varia de 22,2°C em Junho a 23,2°C em Agosto. Extremos registados foram -2,8°C em 3 de Fevereiro de 1917 e 38°C em 21 de Julho de 1940, mas de forma geral o clima de Miami é bem quente com uma temperatura média anual de 26°C.



Porto de Miami


Miami é o lar de um dos maiores portos dos Estados Unidos, o PortMiami. É o maior porto de cruzeiros do mundo e é frequentemente chamado de "Capital mundial dos cruzeiros" e "Porta de carga das Américas". Manteve seu status de porto de cruzeiros/ passageiros número um no mundo por mais de uma década, acomodando os maiores navios de cruzeiro e as principais linhas de cruzeiro. Em 2017, o porto atendeu 5.340.559 passageiros de cruzeiros. Além disso, o porto é um dos portos de carga mais movimentados do país, importando 9.162.340 toneladas de carga em 2017. Entre os portos norte-americanos, ocupa o segundo lugar no porto do sul da Louisiana, em Nova Orleans, em termos de tonelagem de carga importada da América Latina. O porto fica em 518 acres (2 km 2 ) e tem terminais de passageiros sete. Miami possui a maior quantidade de sedes de linhas de cruzeiros do mundo, lar da Carnival Cruise Line, Celebrity Cruises, Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Royal Caribbean International. Em 2014, foi aberto o Túnel do Porto de Miami, conectando a Calçada MacArthur ao PortMiami.



Turismo


O turismo é também uma importante indústria em Miami. As praias, convenções, festas e eventos chamam mais de 12 milhões de visitantes anualmente de todo o país e de todo o mundo, gastando $ 17,1 biliões. O bairro histórico Art Deco em South Beach, é amplamente considerado como um dos mais glamorosos do mundo com suas boates mundialmente famosas, praias, edifícios históricos e centros de compras. No entanto, é importante notar que Miami Beach é uma cidade separada da cidade de Miami.



Alguns dos destinos turísticos mais populares de Miami incluem South Beach, Lincoln Road, Bayside Marketplace e Downtown Miami. O Distrito Art Deco, em Miami Beach é reputado como um dos mais glamorosa do mundo por suas boates, praias, prédios históricos e de compras. Eventos anuais como o Miami Open, Art Basel, a Winter Music Conference, o South Beach Wine and Food Festival e o Mercedes-Benz Fashion Week Miami atraem milhões para a metrópole todos os anos.


Boa viagem,

EasyWave.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page