top of page

Panamá

  • Foto do escritor: EasyWave
    EasyWave
  • 23 de mai. de 2019
  • 3 min de leitura

Panamá ou República do Panamá, é o país mais meridional da América Central. Situado no istmo que liga as Américas do Norte e do Sul, o país faz fronteira com Costa Rica, a oeste; Colômbia, a sudeste; Caraibas, a norte, e com o Oceano Pacífico a sul. A capital é a Cidade do Panamá.

A população do país é formada por uma maioria de mestiços de índios e europeus. O setor económico mais importante é o de serviços, que abrange as atividades financeiras e as rendas obtidas com a zona de livre-comércio de Colón, a exploração do canal e o registo de navios mercantes.



O clima no Panamá :


O Panamá tem um clima tropical, mas cada região do pais tem uma ligeira diferença no clima. Podemos identificar duas grandes áreas climáticas no Panamá, uma no litoral do mar das Caraíbas e outra que se localiza na zona costeira do Oceano Pacifico.

A costa mais chuvosa do Panamá é a das Caraíbas, esta por sua vez é mais chuvosa do que a faixa costeira do Pacifico por mais de 50%. Os valores de pluviosidade são consistentes durante o mês inteiro na costa das Caraíbas, por outro lado, na costa do oceano pacifico há um período distinto onde se nota uma grande diferença no nível da pluviosidade (de Janeiro a Abril).


O que visitar durante a sua estadia no Panamá :


Boquete


Boquete é uma pequena cidade no Panamá. Ele está localizado na região mais ocidental da Província de Chiriquí, a cerca de 60 quilómetros da fronteira com a Costa Rica. Por causa de sua elevação, a 1.200 metros acima do nível do mar, seu clima é mais frio do que no litoral. A sua localização cénica, a temperatura e o ambiente natural a torna popular com os Panamenses e atrai turistas de todo o mundo.


Bocas del Toro


Bocas del Toro é a capital da província de Bocas del Toro, no Panamá. Localiza-se na extremidade sul da Isla Colón, no Mar das Caraíbas. As praias das proximidades incluem a resguardada Playa Estrella, a noroeste. A Praia Bluff, na costa leste, é conhecida pela forte rebentação de ondas. A norte, a rochosa Isla Pájaros acolhe o raro pássaro tropical rabo-de-palha-de-bico-vermelho. Na cidade, os artesãos vendem artesanato local no Parque Simón Bolívar.


Arquipélago de San Blas


O Arquipélago de San Blas é um conjunto de 365 ilhas pertencentes ao Panamá situadas frente a costa norte do Istmo, ao leste do Canal do Panamá. É o lar dos índios Kuna, que formam parte da comarca Kuna Yala ao longo da costa caribenha do Panamá.


Cidade do Panamá


A Cidade do Panamá, capital do Panamá, é uma cidade moderna cercada pelo Oceano Atlântico e pelo artificial canal do Panamá. Casco Viejo, o seu centro histórico calcetado, é célebre por pontos de referência da era colonial como o Palacio Presidencial neoclássico e plazas preenchidas com buganvílias e repletas de cafés e bares.


As Comportas de Miraflores proporcionam vistas para os navios que atravessam o canal, uma rota de navegação fundamental que faz a ligação entre o Atlântico e o Pacífico.

Em Panamá Viejo encontram-se as ruínas da primeira colónia espanhola da cidade, que data do século XVI, e o Mercado Nacional Artesanal, um recurso de artesanato indígena.


As florestas tropicais protegidas do Parque Natural Metropolitano são ricas em avifauna e oferecem extensos trilhos de caminhada. Os ciclistas e os corredores são atraídos para a Calzada de Amador, um passeio que liga algumas pequenas ilhas ao Biomuseo, um museu de biodiversidade concebido por Frank Gehry, e à zona de vida noturna, Zona Viva. Sobre a cidade, o cerro Ancón, com 199 metros de altura, oferece vistas panorâmicas do canal e um horizonte repleto de arranha-céus.


Boa viagem,

EasyWave.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page