Porto Santo: Um paraíso em território nacional.
- EasyWave
- 5 de mar. de 2019
- 2 min de leitura

Porto Santo é um dos seis municípios Portugueses, e é bem possível que seja um dos mais deslumbrantes. Também conhecida como Ilha Dourada, ela pertence ao arquipélago da madeira e tem cerca de 43 km² e cinco mil habitantes.
Este tesourinho Português tem uma praia extensa e um areal famoso pelas suas propriedades anti-inflamatórias devido à quantidade de estrôncio na sua composição. Derivado da sua composição, as areias da bela praia de Porto Santo são usadas para tratar doenças reumáticas, ortopédicas e eczemas.

Para quem gosta de apreciar uma vista de cortar a respiração, o Miradouro da Portela é o local mais indicado de se visitar. Este apresenta um panorama da ilha do Porto Santo, encontra-se a cerca de um quilómetro e meio da cidade.
Na Ilha também podemos encontrar o seu porto, este foi construído em 1978 e 1984, e mais tarde foi alvo de renovações. Hoje em dia serve de ligação entre Porto Santo e a ilha da Madeira, esta ligação é feita pela embarcação "Lobo Marinho", que leva cerca de 1000 passageiros (se pensarmos bem é um quinto da população da ilha).
Todos temos um fã de historia na nossa família, por isso, porque é que não passa na casa Colombo-Museu do Porto Santo? Está instalado na casa onde se crê que viveu o navegador e explorador europeu Cristóvão Colombo. Este é composto por varias áreas com diversos temas, desde a posição estratégica de Porto Santo no contexto dos descobrimentos Portugueses, relação do explorador italiano com a ilha da Madeira, até à importância que esta ilha teve nas preparações para as suas grandes viagens.
A ilha está cheia de Hotéis, todos eles são excelentes opções para quem deseja passar férias em território nacional, oferecem desde aulas de dança a belos spas e quiçá, uma aula de mergulho para dois.
Se gosta de ficar na toalha a apanhar sol, ou se tem um espírito a aventureiro, a ilha de Porto Santo não lhe vai desiludir.
Mas não se esqueça do protector.
Boa Viagem,
EasyWave
Comments