top of page

Roménia: Terra do Drácula e do seu castelo.

  • Foto do escritor: EasyWave
    EasyWave
  • 18 de mar. de 2019
  • 2 min de leitura

Roménia localizada no sudeste da Europa, no norte da península dos Balcãs. Faz fronteira com a Hunria, Sérvia, Ucrânia, Moldávia e Bulgária. Tem uma área de 238 391 quilómetros quadrado e um clima predominantemente temperado com verões muito quentes e invernos muito frios.



É uma País de cultura muito forte e podemos vê-lo na sua arquitetura icónica. É um País cheio de tradições folclóricas, encontradas nas pequenas lojas de cerâmicas que podemos encontrar em todas as cidades, danças tradicionais folclóricas, nos bordados muito coloridos nos vestidos tradicionais e o mais característico de todas: o Merry Cemetert de Sapanta, um cemitério feliz cheio de cores piadas e poemas nas lápides.


Este País foi criado pela junção da Valáqui, Moldávia e Transilvânia no século XVI. Quando pensamos na Roménia, a primeira coisa que nos vem à cabeça, é o Príncipe da Valquíria, mais conhecido como Vlad o Empalador, apesar de as suas técnicas menos ortodoxas de governar, Vlad conquistou o respeito do seu povo e não só, também inspirou o escritor Bram Stocker para criar a história do Conde Drácula.



GASTRONOMIA


A gastronomia Romena muito viajada e com muita variedade. É uma mistura muito grande dos povos que passaram por lá. Podemos encontrar influencias Turcas, Gregas, do Povo Romano, Eslavos e Saxões. A EasyWave recomenda que prove a Ciorba de Perisoare, que é uma espécie de sopa de almôndegas que pode levar legumes, feijão, carne de frango ou de porco, mas como dissemos antes, a variável mais conhecida é a de almôndegas. Também recomendamos a Polenta, que é um substituto do pão em alguns pratos.


Para finalizar a nossa pequena viajem pela Roménia, deixamos os melhores sítios para visitar durante a sua estadia.


O que visitar:


Bucareste: A capital da Romenia está cheia de sítios para visitar, tais como a Igreja do mosteiro Stavropoleos, que foi construida em 1724, é tudo o que resta do mosteiro original de Stravpoleos; Livraria Carturesti Carusel é um edifício do século 19 e é a livraria mais bonita da Roménia, antes era um banco e até uma loja de roupa, passado de 20 anos ao abandono foi restaurada para se tornar um ícone de Bucareste.



O Castelo de Peles: de arquitetura nova renascentista Alemã, é considerado um dos Castelos mais belos da Transilvânia. Tem um interior cheio de estilos diversos inspirados por vários países do mundo.


Cemitério Feliz de Sapanţa: localizado perto da fronteira com a Ucrânia, o cemitério celebra as vidas das pessoas lá sepultadas de uma forma diferente. Cheio de cor, poemas e piadas.


Timisoara: é a maior cidade da região histórica do Banato e a terceira cidade com mais população do País. É uma cidade cheia de cultura e sítios históricos. Se passar por cá não se esqueça de visitar a sua igreja ortodoxa.


Boa Viagem,

EasyWave



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page