Chengdu, China.
- EasyWave
- 27 de jan. de 2020
- 3 min de leitura
AVISO: Devido à propagação do Coronavirus, a EasyWave recomenda que evite comer comida de rua, mais especificamente cobra Chinesa grelhada. Avisamos que algumas áreas da china estão fechadas em quarentena. Evite a todo o custo entrar na área de Wuhan, e use sempre mascara cirúrgica.
Chengdu, é uma cidade que serve como capital da província chinesa de Sichuan. É uma das três cidades mais populosas do oeste da China, as outras duas sendo Chongqing e Xi'an. Em 2014, Chengdu tinha 14.427.500 habitantes. Na época do censo de 2010, Chengdu foi o quinto mais populoso aglomeração na China, com 10,484,996 habitantes na área urbana. Chengdu é considerada uma cidade do mundo com uma classificação "Beta +".

Chengdu é um dos mais importantes centros económicos, financeiros, comerciais, culturais, de transporte e de comunicação do oeste da China. A economia é diversa, e caracterizada pelas indústrias de máquinas , automóveis , medicamentos, alimentos e tecnologia da informação. O Aeroporto Internacional Chengdu Shuangliu, um hub da Air China e da Sichuan Airlines, é um dos 30 aeroportos mais movimentados do mundo, e a estação ferroviária de Chengdu é um dos seis maiores da China.

A cultura de Chengdu reflete amplamente a de sua província, Sichuan; em 2011, foi reconhecida pela UNESCO como uma cidade da gastronomia. É associada ao panda gigante, um símbolo nacional chinês, que habita a área de Sichuan; a cidade abriga a base de pesquisa de Chengdu sobre criação de pandas gigantes.
Clima

Chengdu tem um clima subtropical húmido influenciado por monções e é amplamente quente com alta humidade relativa o ano todo. Tem quatro estações distintas, com chuvas moderadas concentradas principalmente nos meses mais quentes e aliviadas dos Verões sufocantes e dos Invernos gelados. As montanhas Qin, no extremo norte, ajudam a proteger a cidade dos ventos frios da Sibéria no inverno; por isso, o inverno curto é mais ameno.
Principais pontos turísticos
Monte Qingcheng
O Monte Qingcheng está entre os centros mais importantes do taoísmo (taoísmo) na China. Ele está situado nos subúrbios da cidade de Dujiangyan e conectado ao centro de Chengdu, a 70 km (43 milhas) pela Via expressa Cheng-Guan.

Com seu pico a 1.600 m (5.200 pés) acima do nível do mar, o Monte Qingcheng desfruta de um clima frio, mas permanece um verde exuberante durante todo o ano e cercado por montanhas e cursos de água. O Templo Fujian do Monte Qingcheng, a Caverna Tianshi e o Shizu Hall são alguns dos locais sagrados taoístas mais conhecidos. O Templo Shangqing é conhecido por um brilho fosforescente à noite, conhecido localmente como "luzes sagradas".
Santuário dos Pandas Gigantes de Sichuan
É o maior habitat contínuo restante para pandas gigantes e abriga mais de 80% dos pandas gigantes selvagens do mundo. Globalmente falando, é também a zona temperada mais abundante em vegetação. As reservas do habitat estão a 100–200 km de Chengdu.

Os santuários de pandas gigantes de Sichuan são os mais conhecidos do mundo no género, com a Reserva Natural de Wolong, geralmente considerada como a "pátria dos pandas". É um habitat central com condições naturais únicas, formas de relevo complicadas e um clima temperado com fauna diversificada. A montanha Siguniang, às vezes chamada de "Alpina Oriental", fica a aproximadamente 230 km de Chengdu e é composta por quatro picos adjacentes. Entre os quatro picos, o quarto e mais alto fica 6.250 m acima do nível do mar e é perpétuamente coberto pela neve.
Viagem pela Montanha Qingcheng
Se a cidade não é para si, então pode passar um dia a visitar a montanha Quingcheng, esta que é património da UNESCO. Na montanha podemos ver templos e salões dentro da densa floresta repleta de bambu e cavernas. Aproveite também para fazer um passei de barco e/ ou uma caminhada.
Boa Viagem,
EasyWave.
Comments