Xangai
- EasyWave
- 22 de jan. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 27 de jan. de 2020
AVISO: Devido à propagação do Coronavirus, a EasyWave recomenda que evite comer comida de rua, mais especificamente cobra Chinesa grelhada. Avisamos que algumas áreas da china estão fechadas em quarentena. Evite a todo o custo entrar na área de Wuhan, e use sempre mascara cirúrgica.
Xangai é a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 24 milhões de habitantes. Localizada na costa central da China oriental, na foz do rio Yangtze, a cidade é administrada como um município chinês, com estatuto de nível de uma província.

A cidade é um destino turístico famoso por seus marcos históricos, como o Bund, o Templo Cidade de Deus, o moderno e em constante expansão centro financeiro de Pudong, onde está localizada a famosa Torre Pérola Oriental, e por sua nova reputação como um centro cosmopolita cultural. Xangai é o maior centro comercial e financeiro na China continental e tem sido descrita como o grande exemplo da pujança da economia chinesa.
Clima

O clima de Xangai é considerado subtropical húmido, com as quatro estações bem definidas. As estações mais agradáveis são a primavera, que não tem padrões climáticos fixos, e o outono, que é geralmente ensolarado e seco.
Museus
Xangai tem vários museus de importância regional e nacional. O Museu de Xangai tem uma das melhores coleções de artefactos históricos chineses no mundo, incluindo uma grande coleção de bronzes chineses antigos. O Museu de Arte da China, localizado no antigo Pavilhão da China da Expo 2010, é o maior museu de arte da Ásia. A Usina de Arte foi construída em uma central elétrica convertida em museu, semelhante à Tate Modern de Londres.
O Museu de História Natural e o Museu de Ciência e Tecnologia são importantes museus de história natural e ciências. Além disso, há uma variedade de museus menores e especializados alojados em importantes locais arqueológicos e históricos, como o Museu Songze, o Museu do Primeiro Congresso Nacional do Partido Comunista Chinês, o local do Governo Provisório da República da Coreia, a antiga sinagoga de Ohel Moshe (Museu dos Refugiados Judaicos de Xangai) e o Edifício Geral dos Correios (Museu Postal de Xangai).
O Rockbund Art Museum também está em Xangai. Há também muitas galerias de arte, concentradas no M50 Art District e Tianzifang. Xangai é também o lar de um dos maiores aquários da China, o Shanghai Ocean Aquarium. O MoCA, o Museu de Arte Contemporânea de Xangai, é um museu privado localizado no centro do Parque do Povo e comprometido a promover a arte e o design contemporâneos.
O que fazer se visitar Xangai durante um dia:
Bund

Bund é uma área do Distrito de Huangpu, no centro de Xangai, República Popular da China. A área é o núcleo de uma secção da Rodovia Zhongshan dentro do antigo Assentamento Internacional de Xangai, que corre ao longo da margem ocidental do rio Huangpu, de frente para Pudong, na parte oriental do Distrito de Huangpu. O Bund geralmente se refere aos edifícios e ao cais nesta seção da estrada, bem como algumas áreas adjacentes. É um dos destinos turísticos mais famosos em Xangai. A altura das construções é restrita nessa área.
Torre Pérola do Oriente

A torre pérola do oriente uma torre televisiva localizada no distrito de Pudong, ao lado do Rio Huangpu, do lado oposto do Bund, em Xangai, na China. O desenho da construção foi baseado em um poema da Dinastia Tang sobre um som assombrador feito por um alaúde. A Torre Pearl atrai três milhões de visitantes todos os anos.
Shanghai World Financial Center

O Shanghai World Financial Center é um arranha-céus na cidade de Xangai. Atualmente, é o sétimo mais alto edifício do mundo, bem como o segundo maior já erguido no país, sendo superado somente pela Shanghai Tower.
Ele abriga escritórios, hotéis, salões de conferência, terraço de observação e lojas no primeiro andar. O hotel Park Hyatt Shanghai, um dos mais luxuosos da China, tem 175 quartos e suítes e está localizado no edifício. Concluído em 14 de setembro de 2007, e inaugurado em 28 de agosto do ano seguinte, o Shanghai World Finance Center é, atualmente, com 492 metros de altura e 101 andares, a segunda maior estrutura da China, atrás somente da Canton Tower, na cidade Guangzhou
Rua de Nanquim

A Rua de Nanquim é a principal artéria comercial de Xangai, na China, e uma das mais movimentadas ruas comerciais do mundo. O seu nome advém da cidade de Nanquim, capital da província de Jiangsu, nos arredores de Xangai. Hoje em dia a Rua de Nanquim é constituída por duas secções, a Rua de Nanquim Oriental e a Rua de Nanquim Ocidental. Em alguns contextos, a "Rua de Nanquim" refere-se apenas à rua anterior a 1945, hoje em dia a Rua de Nanquim Oriental, pedestre na sua maior parte.
Yu Garden e Templo Cidade de Deus

O Yu Garden ou o Yuyuan Garden é um extenso jardim chinês localizado ao lado do Templo Deus da Cidade, no nordeste da Cidade Velha de Xangai, em Huangpu Qu, Shanghai Shi. Fica perto do Yuyuan Tourist Mart, da Huxinting Teahouse e do Yu Garden Bazaar.
O templo Cidade de Deus ou Templo da Cidade dos Deuses de Xangai é um popular templo localizado na cidade velha de Xangai, China. Ele comemora a elevação da cidade ao estatuto de município e é o local de veneração de três figuras chinesas respeitadas como os deuses da cidade.
Boa Viagem,
EasyWave.
Comments