top of page

Chiang Mai

  • Foto do escritor: EasyWave
    EasyWave
  • 23 de jan. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de jan. de 2020

Chiang Mai é a maior cidade do norte da Tailândia e a capital da província de Chiang Mai . Fica a 700 km ao norte de Bangkok, perto das montanhas mais altas do país. Chiang Mai foi fundada em 1296 como a nova capital de Lan Na, sucedendo a antiga capital, Chiang Rai.



Embora a cidade de Chiang Mai cubra oficialmente apenas a maior parte do distrito de Mueang Chiang Mai , com uma população de 160.000 habitantes, a expansão da cidade se estende a vários distritos vizinhos. A área metropolitana de Chiang Mai tem uma população de quase um milhão de pessoas, mais da metade do total da província de Chiang Mai .


A cidade está subdividida em quatro khwaeng: Nakhon Ping, Srivijaya, Mengrai e Kawila. Os três primeiros estão na margem oeste do rio Ping e Kawila está na margem leste. O distrito de Nakhon Ping inclui a parte norte da cidade. Srivijaya, Mengrai e Kawila consistem nas partes oeste, sul e leste, respectivamente.


Clima


Chiang Mai tem um clima de savana tropical, temperado pela baixa latitude e altitude moderada, com clima quente a quente durante todo o ano, embora as condições noturnas durante a estação seca possam ser frias e muito mais baixas do que as máximas diurnas.



Turismo


Segundo a Autoridade de Turismo da Tailândia, em 2013, Chiang Mai recebeu 14,1 milhões de visitantes: 4,6 milhões de estrangeiros e 9,5 milhões de tailandeses. Em 2016, esperava-se que as chegadas de turistas aumentassem aproximadamente 10%, para 9,1 milhões, com os turistas chineses aumentando em 7% para 750.000 e as chegadas internacionais em 10% para 2,6 milhões. O turismo em Chiang Mai tem crescido anualmente 15% ao ano desde 2011, principalmente devido aos turistas chineses, que representam 30% das chegadas internacionais. Em 2015, 7,4 milhões de turistas visitaram Chiang Mai. Desses, 35% eram turistas estrangeiros. O número de turistas aumentou com uma taxa média de 13,6% ao ano entre 2009 e 2015. Os principais motivos que fizeram de Chiang Mai uma atração turística são sua topografia, clima e história cultural.



Estima-se que Chiang Mai tenha 32.000 a 40.000 quartos de hotel e o Aeroporto Internacional de Chiang Mai (CNX) é o quarto maior aeroporto da Tailândia, depois de Suvarnabhumi (BKK), Don Mueang (DMK) e Phuket (HKT). Está em andamento um segundo aeroporto com capacidade para atender 10 milhões de passageiros anuais.


O turismo também trouxe benefícios para a comunidade local de Chiang Mai. Por exemplo, o turismo desempenhou um papel tremendo na promoção do mercado de artesanato em Chiang Mai. Os turistas aumentaram a demanda por artesanato e formas de arte tradicionais, o que resultou em incentivos para os artistas locais aprimorarem seu trabalho, aumentando assim a prosperidade do setor. Além disso, existem grandes oportunidades para o agroturismo em Chiang Mai. A análise fatorial ilustra três tipos de necessidades, atividades e compras agrícolas, instalações, serviços e localização, e o último, atrações e ambiente. Agritoursim é um tipo de negócio que um agricultor realiza para obter renda agrícola adicional. Os agricultores, através das promoções de produtos agrícolas, proporcionam diversão e educam o público sobre agricultura e agricultura.



Boa Viagem,

EasyWave.

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page