Copenhaga
- EasyWave
- 26 de dez. de 2019
- 3 min de leitura
Copenhaga, que significa "porto do mercador", é a capital e maior cidade da Dinamarca, com uma população urbana de cerca de 1 213 822 habitantes. Copenhaga situa-se nas ilhas da Zelândia e Amager.

Copenhaga passou por uma forte transformação cultural que a colocou na lista dos destinos culturais e artísticos mais procurados, junto com Amesterdão e Barcelona.[24] Este crescimento no âmbito cultural é resultado de investimentos pesados na melhoria da infraestrutura e na cultura dinamarquesa, além da valorização dos arquitetos dinamarqueses na arquitetura mundial. Copenhaga também acolheu o pintor Paul Gauguin.
Museus
A cidade de Copenhaga possui uma grande variedade de museus a nível internacional. O Museu Nacional da Dinamarca (Nationalmuseet) é o maior museu de arqueologia e história natural do país. O Museu Nacional de Arte da Dinamarca também é destacado no âmbito de história da arte e abriga obras nacionais e internacionais que datam desde o início do século XII.
Drama, Dança e Música
Na música, destaca-se o Koncerthuset (Copenhagen Concert Hall). Projetado por Jean Nouvel, esta estrutura gigantesca possui quatro salas além do auditório principal com capacidade para 1800 pessoas. O Copenhagen Concert Hall abriga a Orquestra Sinfónica Nacional da Dinamarca e é considerado, junto com o Walt Disney Concert Hall de Los Angeles, o auditório mais caro já construído.

A Casa de Ópera de Copenhaga, inaugurada em 2005 através dos projetos de Henning Larsen, é a casa da Ópera Nacional da Dinamarca e figura entre as casas de ópera mais modernas do mundo. O também arrojado Skuespilhuset inaugurado em 2008 é um premiado edifício, notável por sua arquitetura, situado em frente ao porto, no centro da cidade. Ele foi criado como um local especialmente dedicado a atuações dramáticas, comédias e recitais.
Já o antigo Teatro Real da Dinamarca que data de 1748 ainda funciona como um cenário suplementar ao circuito de espetáculos na cidade. O Teatro Real é também a casa do Balé Real Dinamarquês. Fundado em 1748, juntamente com o teatro, figura entre uma das mais antigas companhias de balé da Europa. E ainda é casa para o Método Bournonville de aprendizagem de balé clássico criado por Auguste Bournonville.
Restaurantes e cafés
O primeiro café inaugurado em Copenhaga foi o do tradicional Hotel D'Angleterre em 1831, no entanto a cultura de cafés espalhados por toda cidade só deu inicio no ano de 1976, com a abertura do Café Sommersko. Atualmente, existem cerca de 300 cafés espalhados por toda a cidade principalmente nos distritos de Indre By, Østerbro e Vesterbro, onde há uma grande concentração deles.
A partir do início do século XXI, vários dos restaurantes em Copenhaga têm sido reconhecidos entre os melhores do mundo. O restaurante Noma, que detém duas estrelas no Guia Michelin (2007-12), foi eleito o melhor restaurante do mundo por três vezes. A cidade ainda tem mais 11 de seus restaurantes com uma estrela no aclamado guia, o que faz de Copenhaga a cidade nórdica com o maior acumulo de estrelas por vários anos.

Fazem parte, da cultura da cidade, os pølsevogn (carrinhos de cachorro-quente), que têm sido tradicionalmente os locais favoritos para fast food, mas que, agora, enfrentam grande concorrência por parte de hamburguerias, pizzarias, sushi-bares, entre outros.
Copenhaga é também a capital onde o alimento orgânico tem a maior quota de mercado a nível mundial. Uma em cada dez compras é de comida orgânica. Um dos objetivos do governo municipal é que até 90% da comida servida em casas de repouso e instituições municipais sejam de origem orgânica.
Pontos turísticos
Strøget
A Pequena Sereia ou Sereiazinha
Casa de Ópera de Copenhague
Castelo Rosenborg
Christiania
Jardins de Tivoli
Ny Carlsberg Glyptotek
Nyhavn
Palácio de Amalienborg
Palácio de Christiansborg
Rundetårn
Zoológico de Copenhague

Boa Viagem,
EasyWave.
Comments