top of page

Dublin

  • Foto do escritor: EasyWave
    EasyWave
  • 17 de out. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de jan. de 2020

Dublin é a capital e maior cidade da Irlanda. O nome em inglês deriva da palavra irlandesa "Dubhlinn", que significa "Lago Negro". Localiza-se na província de Leinster próxima ao ponto médio da costa leste da Irlanda, sendo cortada pelo Rio Liffey e o centro da região de Dublin. Os seus limites são os condados de Fingal a norte, Dublin meridional a sudoeste e Dun Laoghaire-Rathdown a sudeste. Tem uma população de 527.612 habitantes na cidade, e sua área metropolitana tem 1.809.156 habitantes.



Clima:


Dublin possui um clima temperado marítimo, caracterizado por Invernos frios e Verões suaves. No entanto, contrariamente à crença popular, Dublin não tem experiência com alta pluviosidade como no Oeste da Irlanda, onde chove duas vezes mais do que Dublin. A capital irlandesa tem menos dias chuvosos, em média, do que Londres. A temperatura média máxima em Janeiro é de 8 °C, a temperatura média máxima em Julho é de 19 °C. Os meses ensolarados, em média, são Maio e Junho. O mês mais húmido, em média, é Dezembro com 76 mm de chuva. O mês mais seco é Fevereiro, com 50 mm. A precipitação total anual média (e outras formas de precipitação) é 732,7 mm, inferior a Sydney, Nova Iorque e até Dallas. Devido a se situar numa latitude norte, Dublin tem cerca de 19 horas de luz no Verão, e nove horas no Inverno.


Cultura:



Dublin é a cidade de grandes festivais tradicionais. A cada semana, há um ritmo de festa diferente, podendo ser então, um festival religioso, musical, de arte, moda, comidas, bebidas, feira de livros e entre outros.


A festa mais popular da cidade e que atrai mais turistas do mundo inteiro, é o Dia de São Patrício (em inglês, Saint Patrick's Day), um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março. De famílias a grupos de amigos, embalados por cerveja Guinness e Irish coffee, todos saem às ruas de Dublin fantasiados ou com os rostos pintados, em uma espécie de carnaval. "Bandas marciais", como são chamadas, são as que eletrizam a cidade neste dia tão calmo.


Além de grandes bonecos insufláveis, o espetáculo inclui teatro de rua, artistas circenses, e até mesmo exibição de filmes irlandeses, espectáculos e brincadeiras como gincana, pelas ruas da cidade.

O que visitar:


Guinness Storehouse:



Para os amantes da cerveja Guinness, aqui pode descubrir mais sobre a história da famosa cerveja irlandesa, com degustações e bar no terraço.


Castelo de Dublin:



O Castelo de Dublin ou de Dublim, situado na Dame Street, em Dublin, República da Irlanda, é um importante complexo governamental irlandês, antiga sede fortificada do governo britânico na Irlanda até 1922


Temple bar:



Temple Bar é um animado bairro à beira-rio, com ruas pedonais calcetadas. Os pubs concorridos contam com música popular e DJs, e os restaurantes asiáticos, americanos e irlandeses atraem comensais. As boutiques peculiares contam com vestuário e artesanato de designers locais. O National Photographic Archive destaca o passado da Irlanda, enquanto o Project Arts Centre e o Temple Bar Gallery + Studios exibem arte contemporânea.


Boa Viagem,

EasyWave.

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page