top of page

Hamburgo

  • Foto do escritor: EasyWave
    EasyWave
  • 1 de out. de 2019
  • 3 min de leitura

Hamburgo, é a segunda maior cidade da Alemanha, com uma população de aproximadamente 1,8 milhão de pessoas. A cidade possui uma região associada mais ampla.



O nome oficial reflete a história de Hamburgo vem da sua história como membro da Liga Hanseática medieval, uma Cidade Imperial Livre do Sacro Império Romano-Germânico, uma cidade-Estado que se tornou um dos 16 estados alemães. Antes da Unificação da Alemanha de 1871, a cidade era um Estado totalmente soberano. Antes das mudanças constitucionais em 1919, formou uma república cívica liderada constitucionalmente por uma classe hereditária de grandes burgueses. Por repetidas vezes, a destruição atingiu a história da cidade, como no Grande Incêndio de Hamburgo, durante as inundações costeiras excepcionais e conflitos militares, incluindo o intenso bombardeamento durante a Segunda Guerra Mundial. Os historiadores observam, no entanto, que a cidade conseguiu se recuperar e emergir mais rica após cada catástrofe.



Clima:


Hamburgo tem um clima oceânico (Cfb), influenciado pela proximidade com a costa e massas de ar marinho que se originam sobre o Oceano Atlântico. As zonas húmidas próximas também gozam de um clima temperado marítimo.


A quantidade de queda de neve diferiu muito nas últimas décadas: enquanto no final da década de 1970 e início dos anos 1980, às vezes ocorreu forte queda de neve, os Invernos dos últimos anos foram menos frios, com queda de neve apenas alguns dias por ano.


Os meses mais quentes são Junho, Julho e Agosto, com altas temperaturas de 20,1 a 22,5 ° C (68,2 a 72,5 ° F). Os mais frios são Dezembro, Janeiro e Fevereiro, com baixas temperaturas de -0,3 a 1,0 ° C (31,5 a 33,8 ° F).




Em 31 de Dezembro de 2006, 1 754 182 pessoas viviam em Hamburgo em uma área de 755,3 quilómetros quadrados. A densidade populacional era de 2.322 hab./km². A área metropolitana é o lar de cerca de 5 milhões de pessoas, que vivem em uma área de 19.000 km².


Cultura e Turismo:



Em 2016, mais de 6 566 071 visitantes com 13 331 001 pernoites visitaram a cidade. O setor do turismo emprega mais de 175 mil pessoas em tempo integral e traz receitas de quase 9 biliões de euros, tornando a indústria do turismo uma grande força económica na região metropolitana de Hamburgo. A cidade tem uma das indústrias turísticas de mais rápido crescimento na Alemanha. De 2001 a 2007, as pernoites na cidade aumentaram 55,2% (Berlim + 52,7%, Mecklenburg-Vorpommern +33%).


Em 2016, o visitante médio passou duas noites em Hamburgo. A maioria dos visitantes vem da Alemanha. A maioria dos estrangeiros são europeus, especialmente da Dinamarca (395.681 pernoites), Reino Unido (301 mil pernoites), Suíça (340.156 pernoites), Áustria (252.397 pernoites) e Países Baixos (182.610 pernoites). O maior grupo de fora da Europa vem dos Estados Unidos (206.614 pernoites).


Hamburgo tem importantes exemplos de Arquitectura em prédios de variados estilos. Há apenas uns poucos arranha-céus. Igrejas como a de São Nicolau, o mais alto edifício do século XIX, são importantes marcos. No horizonte de Hamburgo vislumbram-se as cúpulas das principais igrejas (Hauptkirchen) (São Miguel, São Pedro, São Tiago e Santa Catarina) cobertas por grandes telhados de cobre.


Os muitos canais de Hamburgo são cruzados por mais de 2500 pontes, mais do que Amesterdão e Veneza somadas. Hamburgo tem mais pontes em seu perímetro urbano que qualquer outra cidade no mundo. As pontes Köhlbrandbrücke, Freihafen Elbbrücken e Lombardsbrücke são importantes vias de tráfego. O norte e o sul da cidade também são conectados por túneis, destacando-se o túnel sobre o Elba construído em 1911 (hoje um ponto turístico) e o túnel sobre o Elba de 1975, que é parte da via expressa Bundesautobahn 7.



A prefeitura é um edifício neo-renascentista ricamente decorado e concluído em 1896. Com sua torre de 112 metros de altura, é o mais alto edifício-sede de prefeitura da Europa. Em sua fachada há imagens dos imperadores do Sacro Império Romano-Germânico, pois Hamburgo, como Cidade Livre Imperial, esteve sob sua soberania. O edifício Chilehaus, de 1922 tem a forma de um navio transatlântico, e foi desenhado pelo arquiteto Fritz Höger.


Boa Viagem,

EasyWave.


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page