top of page

Telavive

  • Foto do escritor: EasyWave
    EasyWave
  • 27 de dez. de 2019
  • 3 min de leitura

Tel Aviv-Yafo geralmente chamada de Tel Aviv, é a segunda maior cidade de Israel e por vezes referida como capital de facto e reconhecida internacionalmente de Israel com uma população estimada em 2011 em 405.000 habitantes. A cidade situa-se na costa mediterrânica de Israel, com uma área de 51,8 quilómetros quadrados. É a maior e mais populosa cidade da região metropolitana de Gush Dan, onde vivem 3,15 milhões de pessoas (2008). A cidade é governada pelo município de Tel Aviv-Yafo, dirigido por Ron Huldai.



Tel Aviv foi fundada por uma comunidade judaica em 1909 nos arredores da antiga cidade portuária árabe de Jafa. O crescimento de Tel Aviv, logo ultrapassou Jafa, que tinha maioria árabe na época. Tel Aviv e Jafa foram fundidos em um único município em 1950, dois anos após a criação do Estado de Israel. A Cidade Branca de Tel Aviv, que foi considerada um Património Mundial pela UNESCO em 2003, dispõe da maior concentração do mundo de edifícios de estilo Bauhaus.


Clima


Tel Aviv tem um clima mediterrâneo, com Verões quentes, agradável e invernos húmidos e frescos. A humidade relativa do ar tende a ser elevada durante todo o ano, devido à proximidade da cidade com o mar. No inverno, as temperaturas raramente caem abaixo 5 °C (40 °F) e são geralmente entre 10 °C (50 °F) e 15 °C (60 °F); a cidade não vê neve desde 2003. No verão a média é de 26 °C (80 °F), e frequentemente as temperaturas diurnas excedem os 32 °C (90 °F). Apesar da alta humidade, chuvas durante o verão são raras. A precipitação média anual é 530 milímetros (20,9 in), quase todos ocorridos entre outubro e abril. Em Tel Aviv há Sol quase o ano inteiro.



Turismo


Em 2010, a pesquisa sobre cidades mundiais da consultoria Knight Frank classificou a cidade no 34º lugar no mundo. Tel Aviv foi classificada como a terceira "cidade mais excitante de 2011" (atrás apenas de Nova York e Tânger) pelo guia especializado em viagens Lonely Planet, além de ser considerada o terceiro melhor destino no Oriente Médio e na África pela revista Travel + Leisure (atrás apenas da Cidade do Cabo e de Jerusalém) e a nona melhor cidade litorânea do mundo pela National Geographic. Tel Aviv também é constantemente classificada como um dos principais destinos LGBT em todo o mundo.



Com 2,5 milhões de visitantes internacionais por ano, Tel Aviv é a quinta cidade mais visitada do Oriente Médio e da África. É conhecida como "a cidade que nunca dorme" e como "capital das festas" devido à sua vibrante vida noturna, por seu ambiente jovem e pela cultura 24 horas por dia. A cidade é sede de filiais de alguns dos principais hotéis do mundo, como Crowne Plaza, Sheraton, Isrotel e Hilton. É o lar de muitos museus, sítios arqueológicos e culturais, com passeios pela cidade disponíveis em diferentes idiomas. Além de passeios de autocarro, outros tipos de roteiros, como passeios arquitetónicos, também são populares. Tel Aviv tem 44 hotéis com mais de 6.500 quartos disponíveis.


As praias de Tel Aviv desempenham um papel importante no cenário cultural e turístico da cidade, muitas vezes classificadas como algumas das melhores praias do mundo. O Parque Hayarkon é o parque urbano mais visitado de Israel, com 16 milhões de visitantes anualmente. Cerca de 19% do território da cidade é composto por espaços verdes.


Boa Viagem,

EasyWave.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page